Floreé Decor > Blog  > Para florir: Dicas para decorar o seu Casamento na Primavera

Para florir: Dicas para decorar o seu Casamento na Primavera

Tudo o que você precisa para um Casamento na Primavera inesquecível!

A estação mais romântica do ano é a primavera! Se essa foi a estação escolhida para realizar o seu casamento, então continue a sua leitura e conheça dicas incríveis para tornar sua celebração inesquecível!

Os meses de setembro até dezembro são os mais disputados por casais que desejam uma festa de casamento mais romântica e em contato com a natureza, já que a Primavera está em seu auge durante esses meses e tende a tornar qualquer celebração mais especial, ainda mais quando falamos de festas de casamento.

A disputa por datas disponíveis nesta época do ano se dá por vários motivos, entre eles as temperaturas mais amenas e a maior variedade de flores. Por conta disso, as festas tendem a ser mais convidativas, desde trajes mais leves até uma decoração mais diversa e criativa.

Celebrar o seu casamento na Primavera é sinônimo de vivacidade, alegria, diversão e um amor que transborda. E com tudo isso a flor da pele, a decoração precisa trazer esses sentimentos para o mundo material, garantindo essa atmosfera de sonhos em sua comemoração.

Se você ainda não sabe como será essa decoração, ou mal sabe por onde começar, nós vamos te ajudar!

Continue a leitura.

Use das flores e outros elementos da estação Primavera

A primavera é conhecida por ser a estação das flores, e obviamente elas são as maiores estrelas na composição da decoração!  Para manter o seu esplendor, escolher flores da estação é a melhor opção.

Embora seja possível encontrar variados tipos de flores ao decorrer do ano, algumas espécies florescem apenas durante a primavera, por conta disso, nada melhor de aproveitar esse privilégio, certo?

Logo, as melhores flores para se usar na decoração do casamento na primavera são: camélia, gérbera, hortênsia, lírio, copo de leite, cravo, flores do campo, calla entre outras espécies!

Além das flores, as folhagens também estão mais verdes e belas nessa época do ano! Se o seu casamento na primavera vai ter um ar mais tropical, invista em folhagens da estação e nativas da flora brasileira! Entre elas, as espécies: Lírios da paz, Samambaia, Espada de São Jorge, Costela de Adão, Penca de dinheiro e as belas Suculentas, que dobram de tamanho nessa época do ano.

Cores marcantes no seu Casamento na Primavera

Como dito, a primavera é ideal para incluir em sua paleta cores fortes e garantir festas mais enérgicas! Logo, antes de sair por aí escolhendo as cores da sua festa de casamento na primavera, é importante escolher uma paleta de cores que combine com a estação, assim como combine com os noivos!

Por se tratar de uma celebração em clima mais quente, tecidos leves e cores mais claras! Evitar tons de marinho, marsala e outros tons que tendem a trazer a sensação de calor à ambientação. 

Uma festa repleta de rosa, amarelo ou laranja, pode ser uma boa escolha! Além delas, tons mais delicados como lavanda, turquesa, rosa, verde entre outras cores mais calmas, também são bem vindas e tornam a festa mais romântica e carinhosa.

Os casamentos na primavera também pedem por leveza nos tecidos, ou seja, toalhas de mesa, sofás e cadeiras mais delicadas, em especial se estamos falando de uma festa de casamento durante o período diurno.

Escolha o seu estilo – Casamento na Primavera

Por mais que o Casamento na Primavera tenha a presença marcante de alguns detalhes na decoração, é preciso, no entanto, escolher um estilo de decoração para o casamento.

A escolha desse estilo irá guiar os outros processos de decoração, desde a escolha das flores, paleta de cores, entre outros detalhes. Por exemplo, se você escolher um estilo mais romântico ou clássico, as flores brancas e em tons suaves não podem faltar!

Enquanto isso, se a sua escolha for algo mais contemporâneo e moderno, cores vibrantes como o rosa e o laranja serão adicionados a sua paleta! 

Há ainda vários outros estilos de decoração para casamento que quando unidas ao casamento na primavera, se tornam incríveis! Para encontrar o estilo ideal para a sua festa, é importante escolher algo que combine com você, e com a história dos noivos.

Mais do que tudo isso, é importante que tenha muito amor envolvido em todos os detalhes!

A decoração das mesas importa e muito! 

A decoração das mesas é uma das que mais ganham atenção durante o casamento na primavera! Afinal de contas, é ao redor das mesas que todos irão se sentar para viver momentos inesquecíveis com pessoas queridas, por tanto, vale a pena dedicar um tempo planejando esse detalhe!

A decoração das mesas pode variar de acordo o estilo casamento, especialmente em questão de cor e tipos de flores usadas, no entanto, esse espaço pode ganhar detalhes como guardanapos coloridos, ramos de ervas entrelaçados aos talheres entre outros. 

Esses pequenos detalhes fazem total diferença e trazem muito mais delicadeza e carinho para cada convidado!

Uma mesa de doces te tirar o fôlego para casamento na primavera

A mesa de doces e bolos presente na festa de casamento é sem dúvidas uma das coisas mais marcantes quando se trata de uma festa de casamento na primavera! Ela ganha muito mais cores, texturas e criatividade.

Aqui, é possível trazer alguns itens diferentes e com inspiração na natureza, como por exemplo troncos de árvores, guirlandas, caixas em madeira e muito mais! Tudo combinado com a variedade de flores e cores que você escolher.

Frutas também são estrelas nessa estação! Por conta disso, invista nelas para os doces e bolos presentes na sua festa, afinal de contas, a composição da decoração é feita como um todo, em um espaço do qual tudo conversa entre si!

Casamento na Primavera: Direto de um conto de fadas

Com tantas flores e detalhes especiais, deu para perceber que o casamento na primavera foi retirado diretamente de um conto de fadas, certo? 

Toda festa de casamento em si já tem um toque magico, mas quando encontra uma decoração que transborda amor, o resultado é uma celebração inesquecível e cheia de histórias para contar.

Para que a sua festa de casamento na primavera seja tudo isso e muito mais, conte com uma equipe preparada para realizar os seus sonhos, conte com a Florée! Conheça nosso trabalho e peça um orçamento. Fale com a gente!

E continue nos acompanhando para não perder nada, até mais!

Compartilhar